barra turquza.png
Estrias
O QUE SÃO ESTRIAS

Estrias são resultantes da atrofia tegumentar adquirida que surge quando as fibras elásticas e colágenas responsáveis pela firmeza da pele se inflamam e depois se rompem, formando “cicatrizes” em disposição linear.

 

Geralmente as estrias aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele, em casos de crescimento rápido durante a puberdade, aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos exagerados, colocação de expansores sob a pele ou próteses (como próteses de mamas), gravidez, obesidade, uso prolongado de corticosteroides tópicos, orais ou injetáveis e anorexia nervosa.  

Um cuidado importante é controlar o ganho de peso, evitando que a pele sofra grandes distensões. O uso de cremes hidratantes diariamente é uma prática fácil e indispensável para a manutenção da integridade da pele, o maior órgão do corpo humano, responsável pela imunidade celular do organismo como um todo.    

TRATAMENTO

O tratamento das estrias representa um desafio e os resultados estéticos nem sempre são satisfatórios.

O ideal é que seja realizado logo que elas surjam, na fase em que são recentes e rosadas.

O tratamento inclui o uso de cremes com ácido retinoico, ácido glicólico ou vitamina C, peeling de cristal, microdermoabrasão, radiofrequência, microagulhamento, vários tipos de luzes e laser – como o laser corante pulsado (dye laser), excimer laser, luz intensa pulsada, Nd:YAG, lasers fracionados não ablativos e ablativos, como o érbio e o CO2, FOTONA®.

Tatuagens não devem ser usadas como forma de disfarçar / camuflar estrias.

Importante!

Problemas de pele não devem ser tratados de maneira superficial. Há procedimentos que parecem simples, mas podem causar danos permanentes se forem mal recomendados ou realizados por pessoas sem capacitação. Para que seja feito o correto diagnóstico e a indicação do melhor tratamento para cada caso, agende uma consulta com um médico dermatologista.

Saiba mais:

 

SOBRE FOTONA® →

SOBRE PEELINGs E MICROAGULHAMENTO 

SOBRE CARBOXITERAPIA