barra turquza.png
Acne

TRATAMENTO

O tratamento da acne consiste na limpeza de pele e orientação de higienização, com introdução de mecanismos de controle para reduzir a gravidade do quadro, ao remover os tampões que impedem a drenagem dos folículos, reduzir a produção de sebo e erradicar a colonização das bactérias. 

A indicação de produtos e procedimentos deve ser feita de forma criteriosa após a avaliação médica, para trazer resultados efetivos ao paciente, abrangendo medicações tópicas e sistêmicas (antibióticos, isotretinoína, antiandrogênicos), peelings químicos e lasers como FOTONA® e GENESIS®.

Fonte: Dermatologia de Fitzpatrick : atlas e texto. Klaus Wolff, Richard Allen Johnson. 

 

Importante!

Problemas de pele não devem ser tratados de maneira superficial. Há procedimentos que parecem simples, mas podem causar danos permanentes se forem mal recomendados ou realizados por pessoas sem capacitação. Para que seja feito o correto diagnóstico e a indicação do melhor tratamento para cada caso, agende uma consulta com um médico dermatologista.

Saiba mais:

 

 

SOBRE FOTONA® →

SOBRE CUTERA XEO®

SOBRE PEELINGs E MICROAGULHAMENTO 

SOBRE PROTOCOLOS PROFISSIONAIS SKINCEUTICALS 

O QUE É ACNE

Acne é a inflamação das glândulas sebáceas, principalmente na face e no tronco.

 

É uma manifestação da pele ligada a mecanismos metabólicos e endócrinos. Causa lesões cutâneas, como comedões abertos (pontos negros), comedões fechados (pontos brancos), pápulas/pústulas inflamatórias, nódulos e cicatrizes.

É muito comum em adolescentes, afetando 85% dos indivíduos jovens. Pode afetar também mulheres adultas, com ou sem irregularidades menstruais. Pode também ser causada por uso de cosméticos comedogênicos.